Volkswagen mostra lançamentos no Salão do Automóvel 2010

22 de outubro de 2010

A Volkswagen apresentará em seu estande no 26º Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, alguns de seus mais recentes lançamentos mundiais.

Os visitantes do evento terão a oportunidade de ver de perto as novas gerações do sedã Jetta e do utilitário esportivo Touareg, além da versão cabine simples da pick-up média Amarok, lançada mundialmente no início do ano. Junto a eles estará o Passat CC R-Line, modelo que traz para o Brasil pela primeira vez a assinatura Volkswagen R, a linha mais ousada e dinâmica da marca alemã.

Novo Jetta: O sedã desenvolvido na Alemanha e fabricado no México traz grandes avanços tanto em conceito como no design. Nunca antes houve um Jetta tão grande: o novo modelo tem 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura. É nove centímetros mais longo que a versão anterior.

Nova Touareg: O Touareg de segunda geração reinterpreta o fascinante conceito de um SUV multiuso de forma contemporânea, graças a uma gama de motores até 25% mais eficiente em consumo e de uma grande variedade de novos sistemas de assistência e segurança. A economia de combustível e valores de emissões também melhoraram significativamente e todos os motores satisfazem os padrões Euro-5 de emissões.

Amarok Cabine Simples: Contando com o mesmo comprimento total da versão com cabine dupla, a Amarok Cabine Simples oferece uma caçamba 65 centímetros mais longa, com comprimento total de 2,205 metros. Sem alterar a largura livre de 1,22 metro entre as caixas de rodas, a área de carga tem área útil total de 3,57 m². Seis olhais para amarração, equipamento standard, permitem que até mesmo objetos de grande porte possam ser transportados com segurança.

Passat CC R-Line (foto acima): Com motor V6 de 3,6 litros e 300 cv, o modelo traz para o Brasil pela primeira vez a assinatura Volkswagen R, a linha mais ousada e dinâmica da marca alemã. Modelo é equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem DSG Tiptronic, de seis velocidades, e tração integral permanente 4Motion, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e de atingir os 250 km/h de velocidade máxima.