Com mudança bem sucedida, Pachenki larga em 5º na Copa Montana

24 de outubro de 2010

Foto: Vanderley Soares/Grelak/Divulgação.

A competitividade marcou o treino classificatório que definiu neste sábado (23), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, as posições de largada da sétima etapa da Copa Chevrolet Montana. Galid Osman conquistou sua primeira pole-position na temporada, em uma tomada de tempos que teve os 12 primeiros colocados separados por menos de um segundo no confronto dos tempos de suas melhores voltas pelo circuito gaúcho de 3.530 metros.

O paranaense Diogo Pachenki, líder do campeonato, ficou em quinto no grid. “Está de bom tamanho, principalmente porque tenho certeza de que o carro vai estar muito bom para a corrida. As mudanças que fizemos de ontem para hoje foram bem sucedidas, tenho certeza de que vou fazer uma corridaça”, anima-se o piloto da Nascar Motorsport, que no treino classificatório cronometrou 1min24s078 e ficou a 0s309 do tempo do pole Osman.

Pachenki, líder com 85 pontos, larga três posições atrás do vice Eduardo Leite, que tem 83. “Não vou largar pensando na posição do Leite. Vou largar para fazer o melhor, para tentar a vitória, para atingir a meta de conseguir um lugar no pódio. Corrida é corrida, é a mesma situação para todo mundo, e a minha situação é muito boa. É reta final de campeonato, não posso pensar em administrar, e nem tenho tanta vantagem para isso”, considera.

O líder do campeonato tem no carro número 6 da Nascar Motorsport as cores e logomarcas de Colchões Ecoflex, Mion, Revista Diference e Boutique do Sono. A sétima etapa da Copa Montana, neste domingo, terá largada às 13h20, com transmissão ao vivo pela Rede TV!, pelo Speed Channel e pela Race TV, com geração de imagens da paranaense Master TV.