Copa Troller NE: forte chuva marca etapa em Pernambuco

24 de outubro de 2010

A previsão do tempo estava certa. Com um sábado (23/10) de prova extremamente chuvoso desde as primeiras horas da manhã, a terceira etapa da Copa Troller Nordeste, em Pernambuco, já pode ser considerada uma das mais ‘molhadas’ da história da competição. Pilotos e navegadores, além dos próprios veículos, enfrentaram um legítimo desafio off-road, com direito a muita lama, poças e terreno escorregadio. Apesar de curto, o trajeto foi considerado divertido pelos participantes de todas as categorias.

Foram cerca de 40 quilômetros de muitas referências e mudanças de direção. No final, reviravolta no resultado da categoria Master. A dupla potiguar Jefferson Barbalho e Flávio Marinho França ficou com a primeira posição e agora lidera o ranking na categoria Master. Resultados completos, fotos e vídeos da prova podem ser encontrados no site www.troller.com.br.

“Largamos hoje decididos a ganhar e chegar na frente na etapa de Fortaleza. Estivemos concentrados e particularmente gosto de pilotar na chuva. A soma desses fatores nos deu a vitória”, disse o piloto campeão Jefferson Barbalho. Para o navegador Flávio França, nada está definido: “Já estivemos em campeonatos com resultados ruins e conseguimos definir a vitória na última etapa. Hoje, temos a situação inversa, mas só poderemos comemorar mesmo em Fortaleza”. Ainda na categoria Master, a segunda colocação ficou com os cearenses César Roma e Luiz Girão, seguidos por Terêncio Félix e Bruno Dantas.

Na categoria Graduados, a vitória ficou com a dupla do Ceará Paulo Rogério e Silvio Mota, que somou a menor perda de pontos da categoria. A segunda posição ficou com João Carlos e Matheus Galvão, dupla da casa. Ainda na Graduados, Antônio Martinelli e José Carlos levou a bandeira da Bahia ao pódio com a terceira colocação.

A Turismo teve mais uma dupla do Ceará no lugar mais alto do pódio. Rômulo e Vinícius Souza levaram para casa os troféus de campeões. Logo na sequência, com o segundo lugar, chegou a dupla de Natal Alexandre de Oliveira e Sanderson Nascimento, com André Luiz e Antônio Varela, do Ceará, em terceiro. Na categoria mais light do Campeonato, a Expedition, vitória de Robson Medina e Marcos Agueda. Daniel Wanderlei da Silva e Luiz Sizenando ficaram em segundo, com Luiz Alves e João Batista em terceiro.

A chuva forte surpreendeu os competidores e a própria organizaçãoo da Copa Troller após 15 dias de estiagem na região. A largada da prova chegou a ser adiada por alguns minutos durante a manhã, mas o tempo não abriu. Na checagem do trajeto, o diretor técnico Deco Muniz foi informado por auxiliares que alguns veículos de carga das usinas de cana-de-açúcar da região haviam atolado no caminho por causa do barro molhado, impedindo a passagem dos carros.  Pensando na segurança dos participantes, alguns trechos precisaram ser cancelados, reduzindo de 130 para pouco mais de 40 quilômetros o percurso total.

“Foi uma alteração necessária. Apesar desse imprevisto, ninguém ficou chateado e conseguimos realizar a prova sem mais problemas. De acordo com o regulamento, a competição continua sendo válida, pois conseguimos manter mais de 30% dos PCs”, disse Deco Muniz.

Para Juliana Cardamone, coordenadora de eventos da Troller, a etapa conseguiu cumprir sua função, apesar de curta. “Foi uma prova bastante intensa. Tivemos bastante lama, muitos desafios e constatamos que os participantes ficaram bem contentes, já que puderam colocar o Troller à prova mais uma vez”. Após a realização da terceira etapa em Pernambuco, resta apenas a final em Fortaleza para definição dos campeões de 2010. A prova está prevista para o dia 4 de dezembro.

Resultados  3ª etapa

Categoria Master

1º – Jefferson Barbalho / Flávio Marinho França (RN)

2º – César Roma / Luiz Girão (CE)

3º – Terêncio Félix / Bruno Dantas (RN)

4º – Cesinha Roma / Eduardo Albuquerque (CE)

5º – Rodrigo Roma / Thiago Covas Barroso  (CE)

Categoria Graduados

1º – Paulo Rogério Gomes Coelho / Sílvio Mota (CE)

2º – João Carlos Resende Rodrigues / Matheus Galvão Fialho Rocha (PE)

3º – Antônio Martinelli Cesaroni / José Carlos R. da Conceição (BA)

4º – Marcos Antônio Milagre / José Eriberto (RN)

5º – Ricardo Lira Cirne / Juarez Pinheiro da Silva Filho (RN)

Categoria Turismo

1º – Rômulo Souza Silva / Vinícius Souza Silva (CE)

2º – Alexandre de Oliveira Sales / Sanderson Nascimento Medeiros (RN)

3º – André Luiz Carneiro de Araújo / Antônio Themoteo varela (PB)

4º – Agripino Elias Gomes de Araújo / Rosemildo Jacinto de Oliveira (PB)

5º – Chico Feitosa / Thiago Feitosa de Castro Paiva (CE)

Categoria Expedition

1º – Robson Medina / Marcos Agueda (PE)

2º – Daniel Wanderley da Silva / Luiz Sizenando Dantas Segundo (RN)

3º – Luis Alves dos Santos / João Batista de Ataides (BA)

4º – Fernando Pereira dos Santos / Diego Coelho dos Santos (PB)

5º – Heronaldo Andrade Marinho / Eduardo Queiroga Gadelha (PB)

Classificação Geral

Master

1º  – Jefferson Barbalho/Flávio de França (RN), 39

2º – Terêncio Felix/ Bruno Dantas (RN), 37

3º – Cesinha Roma/ Eduardo Albuquerque (CE), 36

Graduados

1º – Antônio Martinelli Cesaroni / José Carlos R. da Conceição (BA), 41

2º – João Carlos Resende Rodrigues / Matheus Galvão Fialho Rocha (PE), 36

3º – Marcos Antônio Milagre / José Eriberto (RN), 35

Fotos: dito: Doni Castilho/MBraga Comunicação.