Enzo Gianfratti sofre com os toques do pelotão intermediário na Granja Viana

24 de outubro de 2010

A corrida da categoria Mirim da Copa São Paulo de Kart Granja Viana pode ser definida como uma prova de “bate-bate”. Da volta inicial até o fim das 17 passagens, o que se viu na 9ª etapa do campeonato, disputada no sábado (23/10) em Cotia (SP) foi uma série de toques entre os pilotos. E essa característica da competição acabou prejudicando o pequeno Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel), que se viu em meio a diversas pequenas confusões.

Nos treinos livres, ele chegou a andar na primeira posição, mas no momento da classificação ficou preso em um grupo de karts mais lentos, o que prejudicou a sua posição no grid de largada (15º). Na corrida, até ganhou alguns postos nas primeiras passagens, mas a série de pancadas acabou fazendo com que Enzo caísse algumas posições. Para se ter uma idéia da quantidade de toques, no resultado extra-oficial constava duas punições de seus concorrentes. Considerando isso, Gianfratti concluiu em 17º.

“Quando se larga em uma posição do pelotão intermediário em uma categoria competitiva como a Mirim é difícil ficar fora das pancadas. A maioria da garotada ainda não tem aquela malícia de saber esperar o momento certo. O Enzo tinha um kart muito bom desde os treinos, mas os vários toques durante a competição acabaram prejudicando o resultado final dele. Vale a experiência”, disse o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de carros e Diretor Esportivo da Ford Racing Trucks, na Fórmula Truck.

O chefe da equipe Longhi Kart Racing concordou com Daniel. “O moleque mostrou que não tremeu no momento das disputas mais duras. Foi uma corrida bacana, apesar do resultado. É o que acontece quando se larga no meio do grid. O Enzo vai pegando a experiência com o tempo, afinal, este é o seu primeiro ano no kartismo”, explicou o “Alemão”.

Os primeiros da categoria Mirim na Copa São Paulo foram:
1. Arthur Leist – 17 voltas
2. Marcel Coletta – a 0s399
3. Thiago Lopez – a 0s791
4. Juan Crispi – a 5s126
5. Fernando Barros – a 5s274
6. Paulo Coelho – a 6s019
17. Enzo Gianfratti – a 27s208