FIA GT: Zonta crava pole position na Espanha

24 de outubro de 2010

Ricardo Zonta voltou com moral ao Mundial de FIA GT. O paranaense abdicou da etapa de Santa Cruz do Sul da Copa Caixa Stock Car, na qual dirige e representa o RZ Corinthians, para marcar a pole position neste sábado no circuito espanhol de Navarra, palco da antepenúltima etapa da temporada 2010.

Com um Lamborghini Murcielago 670 R-S da equipe Reiter, que divide com o alemão Frank Kechele, Zonta andou o tempo todo entre os primeiros e mostrou suas armas na tomada de tempos, onde foi o responsável por guiar o carro na fase decisiva e registrar a marca de 1min36s118, superando o temido Maserati MC12 de Alessandro Pier Guidi e Nico Verdonck em pouco mais de dois décimos.

“Nesta pista é fácil de cometer um erro”, destaca o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1. “Estou muito feliz, a equipe fez um bom trabalho tive uma pilotagem boa e estamos muito contentes. Vamos tentar transformar isso em vitória. É uma corrida longa, mas vamos atrás dos pontos”, completou o paranaense, que já foi campeão do Mundial em 1998 e possui uma vitória nesta temporada, obtida em Spa-Francorchamps.

Neste domingo, Zonta terá dois grandes desafios pela frente: antes da corrida válida pelos pontos, marcada para as 12h de Brasília, o paranaense disputará a prova de classificação, com os mesmos 60 minutos de duração da bateria principal, às 6h. O site oficial da categoria (www.gt1world.com/gt1tv) exibe as duas provas ao vivo, enquanto um compacto será exibido neste domingo durante a programação do canal pago Bloomberg.