Jimenez prevê corrida equilibrada

24 de outubro de 2010

A sétima etapa da Copa Chevrolet Montana terá Galid Osman na pole position em Santa Cruz do Sul (RS), em treino classificatório que colocou os 12 primeiros colocados dentro do mesmo segundo. E para Sergio Jimenez (GFS Software), que irá largar em sétimo, a corrida deste domingo (24) deverá mostrar um grande equilíbrio, a exemplo da sessão classificatória realizada no início da tarde deste sábado (23) na cidade gaúcha. A prova, com largada às 13 horas (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela RedeTV!, RaceTV e Speed Channel.

“Houve melhora em relação a ontem”, atestou Jimenez, que pela primeira vez compete nos 3.530 metros do circuito inaugurado em 2005. “Terminamos em terceiro o treino da manhã, e na classificação havíamos ido bem com o primeiro jogo de pneus novos, e estávamos novamente com o terceiro melhor tempo. Depois disso, fizemos uma pequena mudança de acerto, mas que acabou por não surtir os efeitos esperados. Aí, enquanto os outros melhoraram, a gente não baixou nosso tempo com o segundo jogo de pneus”, afirmou o piloto da Scuderia 111.

“Está tudo bem equilibrado. Acho que não dava para brigar pela pole, mas eu esperava pelo menos ficar entre os três”, lamentou o paulista. “Os pneus aqui estão se desgastando muito por causa do asfalto. Acho que amanhã vai ser bem disputado, mas espero que não seja como foi em Campo Grande”, disse Sergio, que na corrida disputada no Mato Grosso do Sul sofreu com uma grande queda de desempenho na parte final da prova devido ao desgaste dos compostos.