Patrick Gonçalves vence a primeira bateria do Mini Challenge em Santa Cruz

24 de outubro de 2010

Foto: Duda Barros / Divulgação

Foto: Duda Barros / Divulgação

Patrick Gonçalves foi o vencedor da primeira bateria do Mini Challenge. Na manhã deste sábado, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, o piloto baiano fez uma corrida perfeita e completou as 15 voltas em 26min18seg808. A segunda colocação foi do Rodrigo Hanashiro, 26min20seg405, enquanto Fábio Viscardi, fechou o pódio, com 26min22seg269. O Mini Challenge volta às pistas para a disputa da segunda bateria válida pela sexta etapa neste domingo, com largada às 9h48.

A primeira prova repetiu a emoção de sempre, com disputas acirradas por posições. Patrick se destacou desde a primeira volta, quando ultrapassou o pole, Rodrigo Hanashiro, na primeira curvas e venceu a prova com pouca vantagem. Patrick estava muito feliz e empolgado com a sua terceira vitória na temporada e creditou o resultado à sua excelente largada.

“Eu já sabia que a disputa da prova seria entre o acarajé do baiano Patrick e o sushi do descendente de japoneses Hanashiro. Mas o acarajé estava quente e consegui me dar melhor pois larguei melhor e por fora, saindo da sujeira da pista”, brincou e comemorou Patrick, bem ao estilo da Bahia. O piloto espera que com a vitória possa subir mais na tabela e chegar na ponta do campeonato.