Ricardo Zonta larga na pole em Navarra pelo Mundial FIA GT1

24 de outubro de 2010

O brasileiro Ricardo Zonta, da equipe Lamborghini Reiter, fez a pole para a corrida classificatória para a oitava etapa do Mundial FIA GT1 em Navarra, na Espanha. Em segundo, ficaram Alessandro Pier Guidi/Nico Verdonck, da Triple H, com uma Maserati MC12, seguidos por Neel Jani/Nicolas Amindo, da Matech Competition à bordo de um Ford GT. O brasileiro Enrique Bernoldi, da Vitaphone Racing, largará na nona posição. A corrida de Classificação será às 6h deste domingo (24), e a Corrida Final começa às 12hs com transmissão ao vivo pelo canal GT1TV, no site da categoria (http://gt1.world.com).

Autor da primeira pole da equipe na categoria, Zonta ressalta a dificuldade do feito. “Eu estou muito feliz com o resultado. Gostei muito da pista desde o início, embora seja muito fácil perder o controle do carro ou errar devido ao grau de dificuldade do traçado, mas nosso carro casou muito bem com a pista. A previsão é que chova amanhã, o que será ruim para todos, mas pelo menos enxergaremos melhor do que os outros por estarmos na frente”.

Nono na classificação, Enrique Bernoldi revela preocupação com a dificuldade de ultrapassagem da pista espanhola. “A nona posição no grid não é o ideal, mas não é tão ruim. Partimos na parte limpa e por isso podemos ganhar já algumas posições na largada. O grande problema será se chover, o que é o mais provável, e a falta de pontos de ultrapassagem, já que a pista é muito travada e com curvas lentas”. Os líderes do campeonato, Andrea Bertolini e Michael Bartels, parceiros de equipe de Bernoldi, saem da 13ª posição. Confira o grid de largada da corrida:

1º)- Zonta/Kechele – Lamborghini Murcielago
2º)- Pier Guidi/Verdonck – Maserati MC12
3º)- Jani/Amindo – Ford GT Matech
4º)- Martin/Leinders – Ford GT
5º)- Turner/Enge – Aston Martin DB9
6º)- Kox/Haase – Lamborghini Murcielago
7º)- Campbell-Walter/Hughes – Nissan GT-R
8º)- Hirschi/Piccione – Aston Martin DB9
9º)- Bernoldi/Ramos – Maserati MC12
10º)- Longin/Müller – Maserati MC12
11º)- Westbrook/Mutsch – Ford GT Matech
12º)- Hennerici/Margaritis – Corvette Z06
13º)- Bertolini/Bartels – Maserati MC12
14º)- Bouchut/Basseng – Lamborghini Murcielago
15º)- Makowiecki/Clairay – Aston Martin DB9
16º)- Wendlinger/Moser – Nissan GT-R
17º)- Dumbreck/Krumm – Nissan GT-R
18º)- Ara/Nilsson – Nissan GT-R
19º)- Huisman/Kuismanen – Corvette Z06
20º)- Schwager/Pastorelli – Lamborghini Murcielago
21º)- Bobbi/Palttala – Ford GT