Stock Car: quebra da barra estabilizadora derruba Losacco

24 de outubro de 2010

Um defeito mecânico tirou as chances do bicampeão Giuliano Losacco largar nas primeiras posições do grid da 10ª etapa da Stock Car, no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Durante primeira parte do treino classificatório, o piloto da Equipe Flash Power sofreu para se manter na pista por causa da quebra da barra estabilizadora. “O carro estava saindo demais de frente, e achei estranho, mas não dava para saber exatamente o que havia acontecido. Só quando parei no box a gente descobriu a falha”, explicou o paulista de 33 anos, que largará apenas da 31º posição do grid (1min22s406). A corrida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV a partir das 11h. A pole position é do líder da temporada Max Wilson. “Foi um bom começo, mas ainda falta muito”, ressalvou o líder do campeonato.

Por causa do problema, Giuliano Losacco não avançou ao Q2 e lamentou a chance de repetir o bom resultado da etapa passada em Londrina, onde largou do 12º lugar. “É chato porque começamos bem aqui em Santa Cruz. Ontem nos treinos livres nossa equipe já foi competitiva, o carro estava bom e faltavam pequenos ajustes apenas. Desde 2004 que eu não tinha um problema como esse. O carro ficou mole demais e o tempo que marquei foi justamente em uma volta na qual escapei da pista. Mas são coisas que acontecem e bola pra frente”, explicou o campeão de 2004 e 2005.

“Agora mudou tudo para gente”, completou Losacco sobre a estratégia para a prova de amanhã. A previsão que o céu permaneça nublado, com a temperatura na casa dos 25 graus. “Largar atrás na Stock Car é muito ruim em qualquer situação. Vamos ver o que será possível fazer amanhã. Do que depender de mim, vou cuidar como sempre para não me envolver em acidentes e tentar subir aos poucos na corrida.”

Foto:Carsten Host/Divulgação.