Allam Khodair vence etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul

25 de outubro de 2010

Allam Khodair foi o grande vencedor da 10ª etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada hoje (24), em Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da Blau Full Time largou em nono, foi o mais veloz do dia e subiu no lugar mais alto do pódio, tendo Valdeno Brito e Ricardo Mauricio ao seu lado. A corrida foi valida pela segunda etapa da Supre Final, onde apenas os 10 primeiros disputam o titulo da temporada. Marcos Gomes, outro piloto da Blau, não teve sorte e terminou em 22º lugar.

Allam Khodair festejou a vitoria. “Eu sabia que tinha um carro muito bom neste final de semana. E, mesmo depois de ser atrapalhado no classificatório, conseguimos fazer uma corrida com a cabeça para conseguir esse ótimo resultado”, disse o piloto,que destacou a performance da equipe. “Fizemos um excelente pit stop e toda a equipe está de parabéns. Todos têm uma participação muito importante nesta vitória”, completou Khodair.

Com o resultado, o piloto da Blau Full Time subiu de sexto para terceiro na classificação geral do campeonato, aumentando suas chances de conquistar o título de 2010. “Essa vitória vem em um momento muito importante da temporada, nessa reta final, e agora teremos uma grane disputa com os dois primeiros colocados, que vêm em uma constância muito boa”, comento Khodair sobre Ricardo Maurício e Max Wilson.

Para Marquinhos Gomes, o dia não foi de alegrias. O piloto, que largou em sétimo, terminou em 22º, com problemas no carro. “Faltando apenas quatro voltas para o fim da corrida, o motor quebrou. Faltou um pouco de sorte, mas isso não pode me desanimar para as próximas etapas. Vai, sim, me dar ainda mais gás para conseguir ótimos resultados nas duas provas que faltam”, garantiu Marcos Gomes.

A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car será no dia 21 de novembro, em Brasília.

Foto:Luca Bassani/Divulgação.