André Pedralli faz boa prova de recuperação na Copa SP de Kart

25 de outubro de 2010

Mesmo sem a esperada vitória da penúltima etapa da temporada de 2010 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, André Pedralli (Kart Mini/Marquinhos Competições/KartPress) foi o nome da corrida da Shifter Júnior, na prova disputada no último sábado (23), no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP).

Mas as coisas não foram fáceis para o jovem paranaense. Na classificação, o piloto sofreu muitas dificuldades com a chuva que caiu instantes antes da sessão. “Eu estava muito bem preparado e confiante, mas a garoa atrapalhou meus planos. Fomos para a pista e, na volta final, o asfalto deu uma secada. Foi quando todos melhoraram os seus tempos. E foi quando cometi um erro, que me fez largar em nono”, admitiu Pedralli após o treino que definiu o grid.

“Agora, meu único objetivo é ir pra cima e conseguir um bom resultado”, disse. E foi exatamente o que ele fez. Logo nas primeiras voltas, realizou belas ultrapassagens e passou a figurar entre os cinco primeiros colocados. Ainda conseguiu, ao longo da competição, superar mais dois adversários, concluindo a nona etapa do campeonato em terceiro, e mantendo-se como um forte concorrente ao título.

“Não consegui a vitória, que era o objetivo inicial, mas fiquei bem feliz com a minha corrida. Ter recuperado seis posições durante a prova foi algo realmente positivo e, agora, poderei continuar lutando pelo título, o que seria impossível se eu não obtivesse um bom resultado”, explicou o paranaense após a corrida.

O vencedor foi John Louis, que acabou assumindo a liderança do campeonato a ser decidido no dia 13 de novembro, quando será disputada a décima e última etapa da temporada. “Vou fazer o possível para ganhar a última corrida e torcer para que o John não chegue em segundo”, finalizou.