Copa Montana: Em prova de superação, Cadu é "top 10"

25 de outubro de 2010

Uma corrida de recuperação, com um carro traiçoeiro em uma pista de difícil ultrapassagem. Para Cadu Pasetti (Xandô/Pioneer), evoluir 11 posições durante a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Copa Chevrolet Montana e terminar no “top 10” foi como se fosse uma vitória.

O piloto da Gramacho Costa largou em 21º e fez uma corrida de cabeça: Cadu manteve a calma e imprimiu um ritmo conservador, cuidando dos pneus e desviando das diversas confusões para terminar a prova em um sólido décimo lugar.

“Tivemos uma classificação difícil. Tentamos mudanças na corrida, mas sofri em função de largar no meio do pelotão. A meta, então, foi manter um ritmo consistente, poupando pneus e escapando de batidas, o que acabou dando muito certo. Não via a hora de pontuar, e estou muito feliz com a vitória do Douglas Soares. Tivemos muito mais trabalho que o imaginado”, completou.

O resultado foi reconhecido pelo chefe da equipe, Alexandre Gramacho. “Foi uma pena que ele largou tão atrás. Com este resultado, ele conseguiu recomeçar seu campeonato, após quatro corridas longe dos pontos”, disse. A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana está marcada para o dia 21 de novembro, em Brasília.

Foto:José Mario Dias.