Douglas Soares fatura a vitória da sétima etapa da Copa Chevrolet Montana

25 de outubro de 2010

Douglas Soares foi o vencedor da sétima etapa da Copa Chevrolet Montana.  Neste domingo, o piloto paulista da equipe Gramacho Racing ganhou a etapa de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, ao completar as 27 voltas em 40min55seg130. O segundo lugar foi de Rafael Daniel, da Scuderia 111, com 40min57seg763, enquanto João Pretto, da Mottin Racing, ficou em terceiro, com 40min03seg123. Foi o sétimo piloto diferente a vencer na temporada e a competição prossegue no dia 21 de novembro, na cidade de Brasília. A Copa Montana deu um show de competitividade e emoção. Os 30 participantes impuseram um ritmo alucinante – às vezes até demasiado -, garantindo momentos incríveis para o público presente. Em razão do calor, muitos carros tiveram problemas e abandonaram a corrida.Após largar na terceira posição no grid, Douglas Soares partiu para o tudo ou nada. Após a relargada, assumiu a ponta e conseguiu manter a vantagem até a bandeirada. “Eu tinha um carro muito rápido o final de semana inteiro, larguei em terceiro, mas poderia ter feito a pole, se não fosse um probleminha no sábado. E fiquei com mais vontade de buscar a vitória, coloquei a faca nos dentes e fui para cima dos meus adversários”, comentou.

Rafael Daniel, que tornou-se líder do campeonato, considerou a corrida muito boa, e ainda destacou sua preocupação com os resultados das duas últimas provas. “Foi um resultado muito bom, mas cheguei a Santa Cruz muito preocupado com o meu carro, já que nas etapas de São Paulo e Campo Grande o meu carro vinha perdendo muito rendimento durante a corrida.  Mas felizmente isso não aconteceu aqui e consegui traçar uma estratégia de poupar o carro na parte inicial e depois consegui impor um ritmo mais forte no final”, afirmou.

Após a disputa em Santa Cruz do Sul, os dez primeiros colocados na classificação são: Rafael Daniel,93 pontos, Diogo Pachenki,87, Eduardo Leite,83, Douglas Soares e Wellington Justino,76 pontos, Sérgio Jimenez,68,Lucas Finger, 61pontos, Galid Osman,46, Gustavo Sondermann,35 e João Pretto, 32 pontos.