Jimenez segue na briga pelo título

25 de outubro de 2010

A Copa Chevrolet Montana viu neste domingo (24) em Santa Cruz do Sul (RS) seu sétimo vencedor diferente em sete etapas disputadas. O contemplado da vez foi o paulista Douglas Soares, da Gramacho, mas quem comemorou foi a Scuderia 111, defendida por Sergio Jimenez (GFS Software) e Rafael Daniel. A equipe, comandada por Carlos Chiarelli, subiu à liderança do Campeonato de Equipes ao lado da Hot Car, ambas com 158 pontos e garantiu o acesso à Copa Caixa Stock Car V8 em 2011.

A previsão de Jimenez após o treino classificatório do sábado de que a corrida seria equilibrada se confirmou. O piloto, que acumula uma vitória e duas pole positions nesta temporada, largou da sétima posição e cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

“Foi um bom resultado se olharmos para toda a matemática do campeonato. Eu e o Rafael (Daniel) carimbamos o passaporte da equipe à categoria principal para o ano que vem e ainda continuo na briga pelo campeonato”, avaliou. “O bom foi que o pessoal que estava mais na ponta do campeonato acabou abandonando a corrida, e dos ponteiros só o Rafael terminou. Para a equipe foi ótimo, e ainda tiramos alguns pontos do pessoal da liderança”, afirmou.

Sergio ainda disse que enfrentou dificuldades durante as 27 voltas da prova. “O carro não estava bom do jeito que eu pensava que estaria. Ele saía muito de frente, então fiquei o tempo todo na corrida tendo que controlar as escapadas do carro”, lembrou.

“O importante é mantenho minhas chances matemáticas e colocamos a equipe na liderança. Temos mais duas corridas pela frente, e vamos continuar lutando”, contou Jimenez, que é o sexto colocado na classificação geral, com 68 pontos. O novo líder é Rafael Daniel, com 93.

Foto:Fernanda Freixosa.