Justino é quinto colocado e embola a disputa na Copa Montana

25 de outubro de 2010

Foto: Vanderley Soares

A cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul viveu neste domingo todas as emoções da Stock Car. Correndo pela Copa Chevrolet Montana, o piloto Wellington Justino, da Hot Car Racing, realizou uma verdadeira prova de recuperação. Após largar na 10ª posição do grid, cruzou a linha de chegada na 5ª posição, conquistando mais 12 pontos na temporada, e ajudando sua equipe também a assegurar uma vaga na categoria principal – Copa Caixa, em 2011. A vitória da 7ª etapa ficou com Douglas Soares.

Para Justino conseguir completar a disputa na quinta posição teve um gostinho ainda mais especial. “Estou satisfeito com o resultado, posso dizer que sobrevivi na disputa, apesar de todas as dificuldades. Consegui marcar pontos importantes, que era meu objetivo principal, pensando no campeonato. O carro estava bom no início, mas depois foi ficando lento em algumas curvas, e dianteiro também. Foi piorando ao longo da prova, mas estou feliz por conseguir completar e levar a bandeirada final”, explicou o piloto goiano que agora soma 76 pontos na temporada.

Restando apenas duas etapas para o encerramento do calendário (Brasília, 21/11 e Curitiba, 05/12), Justino está otimista, e acredita que tem tudo para fechar o ano com um excelente resultado na Copa Montana. “Agora vamos trabalhar forte para ir bem nas duas últimas corridas. Em Brasília, teremos o circuito oval, e vou tentar selar com uma vitória perto de casa”, concluiu Justino.

Após a etapa de Santa Cruz do Sul, Justino manteve a quarta posição na classificação, ao lado de Douglas Soares, ambos com 76 pontos. Na liderança está Rafael Daniel, com 93 pontos, seguido por Diogo Pachenki, 87 pontos e Eduardo Leite, com 83 pontos.