Novo Edge no Salão do Automóvel

25 de outubro de 2010

A Ford tem uma forte presença no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro, com o lançamento do Fusion Hybrid, do Novo Edge (foto) e da apresentação oficial do seu carro global New Fiesta ao público brasileiro. No espaço da marca, que tem o tema Ford Design Hall e muita interatividade, o novo Focus Titanium tem também destaque. A participação da Ford no Salão do Automóvel é ainda marcada pelas atrações internacionais Mustang Shelby, Edge Sport e F-250 Super Duty, pelo novo conceito de utilitário esportivo Explorer América e pelo carro futurista Start. A linha atual do EcoSport e Fiesta RoCam, que passaram este ano por inovação, do Ka, da Ranger Sport, e da F-250 nacional completam a exposição.

Outro destaque do estande da Ford é a interatividade na apresentação dos novos pilares da marca. Ele é dividido em quatro áreas, onde o público pode interagir com os conceitos, presentes nos produtos e na comunicação da marca. “A Ford está trazendo produtos com muita inovação aos brasileiros e vamos mostrá-los em alto estilo. Além disso, no Ford Design Hall estamos mostrando claramente os nossos conceitos e os compromissos da marca para hoje e o futuro”, diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

A lista de novidades no Salão do Automóvel é aberta pelo Fusion Hybrid. O mais novo componente da Linha Fusion para 2011 é um carro totalmente inovador no Brasil por adotar a tecnologia do híbrido total (Full-Hybrid) pela primeira vez no mercado brasileiro. Com tecnologia de ponta aplicada à sustentabilidade, o Fusion Hybrid é um modelo que combina um motor a gasolina com motor e gerador elétrico a bateria. A tração elétrica é usada na partida e o motor a combustão entra em ação automaticamente quando o veículo aumenta a velocidade ou é preciso recarregar a bateria. Os freios regenerativos também recuperam energia. Completo e com potência combinada de 191 cv, mas com consumo de combustível de carro 1.0 de entrada, o Fusion Hybrid começa a ser vendido no Brasil em novembro.

A linha Ford Fusion 2011 traz novidades também no modelo V6 a gasolina. Assim como seu irmão híbrido, ele vem com chave configurável MyKey, detector de pontos cegos, sensor de chuva, câmera de ré e novas rodas de alumínio, além de um item exclusivo: troca de marchas seqüencial com botão na manopla.

Novo Edge 2011 – Recém-lançado no mercado norte-americano, o crossover Ford Edge 2011 é outro modelo que vem recheado de novidades. Ele ficou mais bonito, mais sofisticado e leva a um novo patamar a tecnologia embarcada que representa alta segurança veicular. Recebeu nova frente e rodas de 20 polegadas. O interior é imponente e nobre. Traz painel de instrumentos e chave com funções configuráveis, sistema multimídia SYNC de nova geração e acabamento do painel em madeira. Seu motor V6 ficou mais potente e econômico e a nova transmissão automática seqüencial de seis velocidades agora vem com botão “select shift”.