Novo Touareg será apresentado no Salão do Automóvel 2010

25 de outubro de 2010

Modelos recém-lançados internacionalmente, prestes a chegar ao mercado brasileiro, são algumas das principais atrações exibidas pela Volkswagen na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (27 de outubro a 7 de novembro). O estande da marca também estará recheado de atividades para os visitantes.

Entre os destaques da marca no Pavilhão do Anhembi está o Novo Touareg (foto). O utilitário esportivo conta agora com uma versão híbrida, a primeira fabricada em série pela Volkswagen, que reúne um motor a gasolina com motor elétrico, com potência total de 380 hp. O conjunto é mais potente que o motor V8 usado na versão anterior, consumindo menos que um V6. Tanto o híbrido com a versão normal, que tem motor V6 TSI com compressor e injeção direta de combustível, são equipados com câmbio automático de oito marchas, que também é o primeiro do tipo produzido pela Volkswagen.

Também será apresentado o Novo Jetta, uma versão totalmente nova do sedã médio, maior e mais esportiva, que chegará ao Brasil no início do próximo ano. Ele é apresentado agora maior e mais confortável, sustentável e dinâmico – e com um estilo inteiramente novo.

O sedã desenvolvido na Alemanha e fabricado no México traz grandes avanços tanto em conceito como no design. Nunca antes houve um Jetta tão grande: o novo modelo tem 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura. É nove centímetros mais longo que a versão anterior.