Stock Car: Átila Abreu termina em quarto e continua na briga

25 de outubro de 2010

Foto: André Santos/Divulgação.

O paulista Allam Khodair venceu neste domingo (24/10) em Santa Cruz do Sul (RS) a 10ª etapa da Stock Car, seguido de Valdeno Brito, Ricardo Maurício e Átila Abreu.  “Tem que comemorar, eu sigo na briga pelo título, não está nada perdido, esta colocação foi muito boa. O campeonato está aberto. Que venha a etapa de Brasilia”, falou o sorocabano com sorriso no rosto. Com este resultado, Maurício é o novo líder do certame com 251 pontos revelou o piloto da Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder/Pioneer.
O mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car é um dos dez pilotos participantes da Super Final que definirá o campeão da temporada, Átila Abreu se manteve em 5º lugar na classificação geral, somando agora 234 pontos. Dos pilotos que estão disputando o play off, somente Allan Khodair e Ricardo Mauríco chegaram à frente de Abreu.

Já o outro piloto da AMG Motorsport (3M/Poliron/Ferramentas Beta), Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/ Supercola/Votomassa) também tem o que comemorar. Ele saiu em 29º e terminou em 15º. “Estou satisfeito com meu desempenho na prova, consegui fazer uma corrida onde ganhei muitas posições, atribuo este êxito ao fato da equipe ter adotado como estratégia não trocar os pneus”, finaliza o paranaense.

A 11º etapa da Stock Car será dia 21 de novembro no Autódromo Nelson Piquet em Brasília