Vitória coloca Allam Khodair na disputa pelo título da Stock Car

25 de outubro de 2010

Allam Khodair conseguiu sua segunda vitória nesta temporada da Copa Caixa Stock Car em um momento importante. Na disputa da Super Final, onde os 10 primeiros colocados buscam o título nas quatro últimas etapas do ano, o piloto da Blau Full Time venceu em Santa Cruz do Sul (RS), ontem (24), quando foi realizada a segunda prova do play-off. Com o resultado, Khodair subiu de sexto para a terceira colocação e entrou, definitivamente, na briga pelo título de 2010.

Acima do piloto da Blau Full Time estão Ricardo Maurício, com 251 pontos, e Max Wilson, que tem 247. Com 240 pontos, Allam Khodair se sente capaz de ser o grande campeão da temporada. “O Ricardinho e o Max estão muito bem no campeonato, mas teremos as próximas etapas em pistas que gosto bastante e vou fazer de tudo para buscar esse título. Com a vitória em Santa Cruz, voltei para a disputa”, afirmou Allam Khodair.

As duas corridas que faltam para o fim da temporada serão realizadas em Brasília (21 de novembro), onde Khodair venceu duas vezes no ano passado, e Curitiba (5 de dezembro), onde ele já subiu no lugar mais alto do pódio neste ano. O bom retrospecto deixa o piloto da Blau confiante.

“Chego ainda mais animado para essas próximas corridas. Tenho vitórias e pódios nas duas pistas e sei que ainda temos a possibilidade de levar esse título. O objetivo é, pelo menos, subir ao pódio em Brasília para chegar em Curitiba com chance de título”, disse Khodair.

A vitória de ontem, segundo o piloto paulista de 29 anos, também deu uma motivação a mais em todos na equipe. “Deu tudo certo para nós nessa corrida. A equipe trabalhou muito bem e senti um ânimo novo em todos. Tenho certeza que com esse astral e com as boas energias, vamos trabalhar em um clima ainda melhor e tudo vai sair como estamos planejando”, garantiu Allam Khodair.

A prova de Santa Cruz não trouxe a mesma alegria para Marcos Gomes, companheiro de Khodair na Blau Full Time. Marquinhos teve problemas com o carro faltando apenas quatro voltas para o fim e terminou em 22º lugar.

Os outros pilotos que disputam a Super Final da Copa Caixa Stock Car são: Cacá Bueno (236), Átila Abreu (234), Nonô Figueiredo (224), Felipe Maluhy (218), Popó Bueno (216), Marcos Gomes (210) e Daniel Serra (207).

Foto: Luca Bassani/Divulgação.