Ana Beatriz Figueiredo no Salão do Automóvel e no Desafio das Estrelas

28 de outubro de 2010

Está movimentada a agenda de Ana Beatriz Figueiredo desde que voltou de Miami, onde disputou a última corrida da Fórmula Indy em 2010. Depois de prestigiar a Intermarine no São Paulo Boat Show e enquanto se prepara para pilotar mais dois barcos da marca brasileira, a Intermarine 545 e a offshore Intermarine 46, ela agora se dedica ao Salão do Automóvel 2010, que será aberto ao público nesta quarta-feira, 27 de outubro, em São Paulo.

Os visitantes do salão poderão conferir no estande da Honda o carro número 23 da Dreyer & Reinbold Racing com que Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil, estreou na Fórmula Indy, na São Paulo Indy 300, em março de 2010. E nesta quinta-feira, dia 28, ela estará lá para um encontro com funcionários da montadora no Brasil para um bate-papo.

No dia 5 de novembro, a pilota se dividirá, em sessões de autógrafos, entre os estandes da Bardahl, sua patrocinadora desde que estreou em automobilismo, na Fórmula Renault, e do Labirinto Canavial, que é o estande do projeto Agora, mantido por 18 empresas e entidades da cadeia produtiva da cana de açúcar, cujo etanol é utilizado nos carros da Fórmula Indy. No dia 6, Bia estará novamente no estande da Bardahl atendendo aos fãs.

“Mesmo com a temporada da Fórmula Indy encerrada, os compromissos não param. Nosso foco está nas negociações para correr o campeonato completo em 2011, e por isso temos reuniões quase diárias. A oportunidade de ter o meu carro no estande da Honda, que fornece os motores da Indy, é algo imensurável, e as oportunidades de estar nos estandes da Bardahl e do projeto Agora são muito bem vindas. Além disso, o contato com convidados e fãs é sempre muito bacana”, comenta Bia Figueiredo.

Depois do Salão do Automóvel, paralelamente à sua agenda de encontros de negócios e aos treinamentos físicos que realiza cinco vezes por semana, a pilota começará a treinar para o Desafio Internacional das Estrelas, a corrida de kart promovida por Felipe Massa, que será realizada no fim de semana anterior ao Natal, em Florianópolis.

“Ser convidada para correr no Desafio das Estrelas é uma grande honra e quero me preparar bem para ser competitiva em meio a tantos pilotos de ponta”, conclui Ana Beatriz Figueiredo.