BMW exibe Vision Efficient Dynamics no Brasil

28 de outubro de 2010

O BMW Vision Effcient Dynamics desembarcou no Brasil para ser a grande estrela da montadora no Salão do Automóvel 2010. Ao lado dos lançamentos, o carro surpreendeu a todos com seu design futurista e alta tecnologia. Símbolo do futuro prazer em dirigir, este carro conceito apresenta alto desempenho da tecnologia BMW Active Hybrid considerando os requisitos impostos pela mobilidade sustentável do futuro, além de mostrar o dinamismo típico da marca alemã.

O BMW Vision oferece uma imagem realista do extraordinário potencial propiciado pela tecnologia BMW ActiveHybrid e, além disso, re?ete a força inovadora aplicada através da implementação da estratégia BMW Ef?cientDynamics (conceito desenvolvido pelo BMW Group para melhor performance e diminuição de emissões de CO2).

Equipado com é equipado com um motor turbodiesel de três cilindros e dois motores elétricos, o BMW Vision tem uma potência total é de 262 kW/356 CV e o torque máximo é de 800 Nm. Possui tração integral, através do uso de um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro.

Com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, o carro atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Seu consumo médio, de acordo com o ciclo de testes EU é de 3,76 litros a cada 100 quilômetros, com emissões de CO2 de 99 gramas por quilômetro (padrões europeus). As emissões de CO2 são ainda mais favoráveis ao utilizar apenas os motores elétricos, sendo apenas de 50 gramas por quilômetro.  .