Campeão da F3 Italiana disputa prova de kart no Velopark

28 de outubro de 2010

O gaúcho Cesar Ramos chegou ao Brasil nesta quinta-feira (28) ainda embalado pela conquista do título inédito para o país, no último domingo (24), em Monza (Ita). Campeão da F-3 Italiana, com oito pódios (3 vitórias), o piloto de 21 anos vai aproveitar para descansar, rever familiares e amigos e acompanhar o GP do Brasil de F-1, em Interlagos, na próxima semana.

Mas, como não poderia deixar de ser, Ramos também vai acelerar e matar a saudade do kart, categoria onde foi bicampeão brasileiro (Cadete 1999 e Junior 2003), campeão sul-brasileiro (Cadete 1999) e campeão paulista (Graduados B 2004).

O gaúcho de Novo Hamburgo confirmou presença no Super Kart Brasil, que acontecerá nesta sexta-feira (29) e sábado (30) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A competição é realizada com karts da Shifter, com motores de 125 cc, câmbio de seis marchas e chassis italiano. Cerca de 30 pilotos já confirmaram presença na disputa.

“Faz dois anos que não ando de kart e vai ser muito bom passar o final de semana em casa, com os amigos, a família e competindo. Estou bastante animado e acho que vai ser uma competição muito interessante”, comentou Ramos, que no dia 2 de dezembro realizará um teste com a equipe Ferrari de F-1, em Vallelunga (Ita) – prêmio concedido aos três primeiros colocados na temporada 2010 da F-3 Italiana.

“Vou acompanhar a F-1 em São Paulo e depois já volto para a Europa para me preparar para o teste e continuar as negociações para a temporada 2011”, finalizou o piloto.

Os treinos para o Super Kart Brasil começam nesta sexta, a partir das 9 horas. No sábado, acontecem os treinos oficiais, tomada de tempos e duas baterias, Pré-Final e Final. A entrada para o público é franca.