Embalado com vitória no FIA GT, Zonta corre em casa

29 de outubro de 2010

Voltar para casa após vencer um evento internacional é sempre gostoso; correr, então, melhor ainda. Embalado com o êxito obtido na etapa de Navarra do Mundial de FIA GT, Ricardo Zonta disputa a etapa de Curitiba do Itaipava GT Brasil, que corresponde à penúltima do campeonato.  O paranaense ganhou a corrida do último domingo ao lado do alemão Frank Kechele em um modelo Lamborghini Murcielago 670 R-S com sobras, depois de fazer a pole e vencer a bateria classificatória. Neste fim de semana, tentará repetir o feito em casa, mas com um outro carro da Lambo, o LP560, e ao lado de Cláudio Dahruj.

“Vencer é sempre bom. E isso nos estimula a ter essa sensação sempre”, destaca Zonta, ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, e representante do RZ Corinthians Motorsport na Copa Caixa Stock Car. “Por isso, pretendo ganhar novamente neste fim de semana ao lado do Dahruj. Não será fácil, uma vez que o nível dos pilotos daqui é tão grande quanto o do Mundial e a previsão para a corrida do sábado é de bastante chuva”, completou.

As atividades em Curitiba têm início nesta sexta-feira, com os treinos livres. O sábado é dividido: pela manhã, são realizadas as tomadas de tempo; à tarde, mais precisamente às 16h (de Brasília), acontece a primeira corrida, exibida ao vivo pela RaceTV na internet. O domingo fica restrito à segunda prova, marcada para as 13 horas e com transmissão televisiva da RedeTV! e da RaceTV (pela internet ou pelo sistema “on demand” em algumas operadoras de TV a cabo).