Fórmula 3: Victor Corrêa começa bem na ultima rodada dupla do ano

29 de outubro de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) começou bem a sua participação na oitava e última rodada dupla do European F3 Open, que será disputada neste final de semana (30 e 31/10) em Barcelona (Espanha). No treino extra desta quinta-feira ele ficou com o segundo tempo, atrás apenas do espanhol Aaron Filgueira, líder do certame. “Eu e toda a equipe ficamos felizes. Foram as minhas primeiras voltas nesta pista que eu ainda não conhecia e usei pneus bem velhos. Vendo este treininho de hoje, vejo que tenho um carro bom e que dá pra vir bem aqui”, disse confiante o mineiro.

Os pilotos do European F3 Open tiveram três sessões de treinos extras com 30 minutos cada uma em Montmeló. Por motivos orçamentários, Victor Corrêa participou apenas da última prática, quando completou somente 13 voltas no circuito de 4.720 metros de extensão. “Pra nós foi muito bom porque eu não conhecia a pista, ao contrário de todos os meus adversários. Andamos o tempo todo com pneus velhos só para aprender o traçado. Por isso, acho que ainda podemos melhorar bastante, principalmente nos pontos de freada. Tenho consciência que com estes pneus que usei dá pra baixar fácil mais meio segundo”, comentou o piloto da Unifenas.

Único brasileiro na categoria e quinto colocado no campeonato sem ter participado das quatro primeiras corridas, Victor Corrêa quer encerrar a temporada com chave de ouro, e vai atrás de outro bom resultado. Em sua primeira experiência no autódromo da Catalunha ele foi cronometrado em 1min44s553, enquanto Aaron Filgueira com pneus novos estabeleceu a marca de 1min43s433. “Esta diferença de tempo nos dá uma ótima expectativa para o final de semana. Acho que teremos condições de brigar por pole e vitória aqui também”, assinala o jovem de 20 anos de idade.