Nelsinho Piquet corre de Ferrari neste final de semana na Espanha

29 de outubro de 2010

O último final de semana do International GT Open, que terá provas amanhã e no domingo em Barcelona, marcará a estreia de Nelsinho Piquet no volante de uma Ferrari de competição em corridas oficiais. Ao lado do português Álvaro Parente, o piloto brasileiro da Nascar Truck Series conduzirá a Ferrari 430 GT2 a convite da Aurora Racing Team (ART).

Mesmo focado em seu novo desafio nos EUA, Nelsinho continua interessado em competir na Europa, e o convite da ART foi prontamente aceito. Devido à facilidade de adaptar-se em qualquer categoria, o ex-piloto da Renault F1, campeão da F3 britânica e vice-campeão da GP2, está muito confiante e acredita que conseguirá um resultado expressivo.

“Essa corrida foi anunciada há seis meses e fico muito feliz que finalmente chegou o tão esperado final de semana. Tenho certeza de que me sentirei muito à vontade correndo em Barcelona, um circuito que conheço bem e de que gosto muito. Além disso, Álvaro é um excelente piloto e nos damos muito bem. Espero conseguir um ótimo resultado em minha primeira corrida de GT com a Aurora Racing Team.”

Para Álvaro Parente, “é uma oportunidade de mostrar meu potencial em qualquer carro, em uma equipe muito especial, e ao lado de um grande amigo e piloto como o Nelsinho”.
Foto:Fernanda Freixosa/Divulgação.