Blau Full Time encerra primeiro dia em Curitiba com saldo positivo

30 de outubro de 2010

O primeiro dia da sétima etapa do Itaipava GT Brasil em Curitiba (PR) teve um saldo positivo para a Blau Full Time. No primeiro treino, os pilotos Allam Khodair e Marcelo Hahn fizeram o melhor tempo (1:20.245), no segundo, foram a segunda dupla mais rápida (1:20.138), atrás apenas de Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício, e, no terceiro, com um problema elétrico no carro, ficaram na 13ª posição (1:21.211).  O problema ainda não foi detectado em detalhes, mas Marcelo Hahn destaca um ponto positivo em meio ao ocorrido. “Melhor acontecer qualquer coisa desse tipo hoje, do que amanhã”, afirmou Hahn, que ressalta que a sexta-feira foi boa para sua equipe. “O carro está muito bom. Hoje fizemos ótimos tempos, mesmo sem usar pneus novos. Isso prova que estamos competitivos e que amanhã vamos com tudo”, completou Marcelo Hahn.

O sábado será bem movimentado. Às 9h30 acontece o quarto e último treino livre e, às 11h30 e às 12h30, os classificatórios para as corridas da rodada dupla pela sétima etapa. A primeira prova será também amanhã, às 15h50, e a segunda, no domingo, às 13h50 – ambas com transmissão ao vivo do canal RedeTV.

Allam Khodair está confiante e, apesar de saber que buscar o título não será tarefa fácil, está determinado a conseguir bons resultados em Curitiba. “Os líderes (Valdeno Brito e Matheus Stumpf) têm uma vantagem considerável, mas hoje começamos muito bem e vamos fazer o melhor possível para nos aproximarmos deles e chegarmos em São Paulo, na última etapa, ainda com chances de conquistar o título da temporada”, afirmou Khodair.

A dupla da Blau FUll Time é a terceira colocada na classificação geral, atrás de Valdeno Brito/Matheus Stumpf e Daniel Serra/Chico Longo. “Como estamos muito competitivos, o mínimo que queremos é conquistar o vice-campeonato. Mas, como automobilismo só acaba na bandeirada final, ainda vamos tentar e lutar para sermos campeões”, concluiu Allam Khodair.

Foto: Luca Bassani