Fórmula 3: Victor Corrêa detém segundo tempo na Espanha

30 de outubro de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) continua com uma boa performance nos treinos preparatórios para o encerramento do European F3 Open, que acontece com duas corridas neste final de semana (30 e 31/10) em Barcelona, na Espanha. Na sexta-feira ele ficou com o segundo tempo depois de três sessões de práticas livres para a oitava rodada dupla, atrás apenas do espanhol Aaron Filgueira, líder do campeonato. “Estou confiante em brigar amanhã (sábado) pela pole position. Precisamos trabalhar nesta noite e decidirmos o melhor caminho de acerto do carro”, comentou o mineiro de Alfenas, que este ano conquistou pole positions em Monza (Itália) e Brands Hatch (Inglaterra).

A equipe West-Tec Racing experimentou configurações diferentes em cada um dos treinos livres, mas aparentemente a melhor opção foi a do teste inicial, quando Victor estabeleceu a sua melhor marca. “Mexemos bastante no carro e acho que no final ele piorou no segundo setor e consequentemente também no terceiro setor da pista”, explicou sobre o técnico circuito de 4.720 metros de extensão da Catalunha.

“Poderíamos ter feito um tempo melhor, andando junto ou na frente do (Aaron) Filgueira. Só que na minha volta mais rápida eu errei, travei os pneus e ai não consegui virar tão bem. Se eu encaixar bem todos os trechos numa volta amanhã, dá pra brigar pela pole”, admite o jovem (20 anos), único brasileiro na categoria e quinto colocado no campeonato sem ter participado das quatro primeiras corridas.

Confira os mais rápidos dos treinos na sexta-feira:

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 1min43s713;

2º) Victor Corrêa (Brasil), 1min44s380:

3º) Nil Montserrat (Espanha), 1min44s690;

4º) Luis Villalba (Espanha), 1min45s076;

5º) Noel Jammal (Líbano), 1min45s133;

6º) Pedro Quesada (Espanha), 1min46s106.