Fórmula 3: Victor Corrêa larga em segundo na Espanha

30 de outubro de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) vai largar da primeira fila na 15ª etapa do European F3 Open, que acontece ainda neste sábado (30/10) em Barcelona, na Espanha. O mineiro de Alfenas perdeu a pole position por apenas 16 milésimos de segundo em sua última volta rápida.

 

“Agora vamos trabalhar pra andar na frente na corrida. Estou mais constante que o pole position, que virou rápido em somente uma volta, e com certeza vou brigar pela vitória”, comentou Victor, que venceu duas corridas em Monza (Itália). O libanês Noel Jammal foi cronometrado em 1min44s811 e Corrêa em 1min44s827. O espanhol Aaron Filgueira, líder do campeonato larga da quinta posição na classificação mais equilibrada da temporada.

 

Victor Corrêa é um dos três pilotos mais rápidos do European F3 Open. Em seis classificações que participou, ele conquistou duas pole positions, dois segundos lugares e teve como pior posição de largada a terceira posição por duas vezes.

 

“Eu poderia ter conseguido mais uma pole. Na minha última volta rápida fiz excelentes tempos no primeiro e segundo trechos. Continuei puxando forte, mas no final da volta, na entrada de uma curva de baixa o freio da frente travou e passei do ponto”, explicou o jovem de 20 anos de idade.

 

“Não estou satisfeito, quero mexer no carro para a corrida. Tem que melhorar, estava difícil virar tempo bom, eu tinha que fazer tudo certinho, mas abusando bastante. Vamos trabalhar pra vencer mais uma. A equipe tem me ajudado bastante e eles confiam em mim”, falou da inglesa West-Tec Racing.