Cesar Ramos é o primeiro campeão do Super Kart Brasil

31 de outubro de 2010

O momento não poderia ser melhor para o gaúcho Cesar Ramos. Em menos de uma semana, ele acaba de conquistar mais um título. Depois de se tornar o primeiro brasileiro campeão da F-3 Italiana, domingo passado, em Monza, ele faturou neste sábado (dia 30) a primeira edição do Super Kart Brasil, competição idealizada pelos setes maiores kartistas em atividade no país.

Correndo em casa, no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Ramos largou em segundo lugar, atrás do paulista João Jardim, e venceu a pré-final (19 voltas em 17min33s384). Com isso, o piloto largou na pole na corrida decisiva e também venceu (16 voltas em 16min34s737). Na pista, com 1.500 metros de extensão, os karts com marcha chegaram a atingir 160 km/h no final da reta dos boxes.

“Fazia dois anos que eu não andava de kart e decidi correr mesmo para matar a saudade. Mas, como piloto, a gente sempre quer vencer, seja qual for a competição. Fiquei muito feliz em voltar ao alto do pódio, ainda mais correndo ao lado de grandes pilotos como os outros 32 que estiveram aqui. Os karts são muito rápidos e a disputa foi intensa”, comentou o piloto de apenas 21 anos e que realizará um teste com a Ferrari F-1 em dezembro.

Ramos vem a São Paulo esta semana acompanhar o GP do Brasil de F-1, em Interlagos. No dia 12 de novembro, ele se apresenta em Maranello (Ita), na sede da equipe Ferrari, onde conhecerá membros da escuderia e terá o primeiro contato com o F-1 que irá pilotar no dia 2 de dezembro.