Linneu Linardi parte para recuperação em Pinhais

31 de outubro de 2010

O piloto da equipe BMG Corinthians Motorsport Transamérica, Linneu Linardi, vai em busca de recuperação na prova deste domingo da GT Brasil. Sem contar com o kit de potência em sua Ferrari F430 e após ser atrapalhado durante a classificação, o representante do Timão na categoria acabou largando apenas na 10ª posição na primeira bateria, realizada neste sábado (30), no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). No final, Linneu Linardi chegou em 11º. Na largada da segunda prova, neste domingo (31), a Ferrari número 100 partirá do 15º lugar no grid.

Competindo sem condições de igualdade aos outros competidores pela falta do kit de potência, Linneu Linardi traça planos mais modestos para a corrida deste domingo. “Nesta prova, com a vitória do Viper, ficou ainda mais provado a importância do motor no resultado final. Largamos e fizemos o máximo possível, mas não tinha como”.

Traçando um plano mais modesto para a prova deste domingo, Linneu Linardi quer apenas garantir um bom resultado e uma corrida livre de problemas. “Como estamos praticamente fora da briga, tudo que quero é chegar entre os dez primeiros e ter uma corrida tranqüila. Em Interlagos é que vamos mostrar nosso verdadeiro potencial”, encerra Linneu.

Marcada por uma grande disputa pela vitória entre o Dodge Viper de Wagner Ebrahim, o Ford GT de Valdeno Brito/Matheus Stumpf, e a Lamborghini Gallardo de Ricardo Maurício/Bruno Garfinkel, a prova acabou terminando nesta ordem. Agora, os carros dos sonhos voltam à pista de Curitiba na tarde deste domingo (31), às 13h53, para a disputa da segunda bateria com transmissão ao vivo pela RedeTV.

Foto:  Cláudio Kolodziej