Nelsinho Piquet aprova experiência no GT em Barcelona

31 de outubro de 2010

No dia seguinte a sua vitória na estreia com a Ferrari 430 GT2 da Aurora Racing Team, Nelsinho Piquet e o português Alavaro Parente acabaram em oitavo lugar hoje na segunda corrida do final de semana da International Open GT em Barcelona.  Largando da pole, Parente caiu para a terceira posição. Ultrapassou um adversário na volta inicial, mas foi prejudicado pela entrada do safety car quando se aproximava para tentar assumir a liderança. A interrupção do ritmo normal da corrida prejudicou a dupla da Aurora, que tinha como estratégia abrir vantagem antes da parada obrigatória para troca de pilotos. Vencedores na véspera, eles tiveram que esperar 15s extras no pit stop, conforme previsão das regras da categoria. Com isso, o português entrou nos boxes na vice-liderança, mas Nelsinho acabou saindo apenas em sexto lugar.

O piloto da Nascar Truck Series ganhou mais duas posições na pista, cruzando a linha de chegada em quarto lugar. A dupla, porém, acabou punida por um erro na parada nos boxes e teve mais tempo acrescido no seu desempenho, caindo para a oitava posição.

Mas o contratempo não minou o humor de Nelsinho. “Estou muito feliz pela vitória de ontem. Foi um resultado fantástico, considerando as dificuldades que tivemos e o fato de eu e o Alvaro estarmos correndo juntos pela primeira vez aqui. Gosto muito da pista de Barcelona e fiquei bastante contente neste final de semana. Fizemos o melhor possível hoje, mas foi impossível vencer por causa da penalidade no tempo que tivemos que cumprir pela vitória na véspera. Quero agradecer à equipe, que fez um ótimo trabalho no final de semana e nos possibilitou ganhar ontem. O champanhe no pódium teve um sabor muito doce!”, declarou o piloto brasileiro.