Valdeno Brito e Matheus Stumpf muito próximos do título na GT Brasil

31 de outubro de 2010

Falta pouco para que Valdeno Brito e Matheus Stumpf sejam declarados oficialmente campeões antecipados daGT Brasil. Eles só precisam completar a prova deste domingo (31), fugindo de uma eventual desclassificação, para assegurar definitivamente a conquista do título de 2010. O que ainda impede a comemoração é a seguinte matemática: três vitórias de Allam Khodair e Marcelo Hahn, com três desclassificações ou não participações da dupla nas provas finais, exigiriam o descarte de pontos por parte de Valdeno Brito e Matheus Stumpf.

Isso porque, pelas regras, desclassificações e não participações não valem para descarte – e perdendo pontos eles abririam chances matemáticas para Allam Khodair e Marcelo Hahn. “Sinceramente, esta possibilidade é tão remota que já estamos comemorando. Só que pelas regras não podemos ser declarados campeões até o término da corrida de amanhã, porque se por algum motivo formos desclassificados eu não poderei descartar a desclassificação e teremos que esperar a próxima etapa”, comenta Valdeno Brito, que pilota um Ford GT.

“Até por saber do regulamento, a equipe não me informou nada, não antes de eu receber a bandeira. Aí, quando a prova terminou, me falaram que pela classificação final ficaríamos com o título, mas ainda era preciso esperar”, conta Matheus Stumpf. O título ficou mais próximo com um segundo lugar conquistado neste sábado (30). A vitória ficou com o paranaense Wagner Ebrahim, de volta ao Itaipava GT Brasil com um Dodge Viper. “O carro estava espetacular. Não foi fácil, mas conseguimos um bom rendimento a corrida inteira”, afirma Wagner Ebrahim.

“Estou muito feliz de conseguir este resultado logo na minha volta, o carro estava parado há um bom tempo, mas continua competitivo, virou a mesma coisa que virava aqui em 2008”, contou Wagner Ebrahim, que se prepara para disputar a temporada completa em 2011 – aí na companhia do irmão, Fábio Ebrahim. Apesar das exigências do regulamento, Valdeno Brito já falava mesmo como campeão no final da tarde. “Nós fizemos o que tínhamos que fazer, corremos de olho nos nossos adversários diretos, conseguimos administrar bem e carimbamos o trabalho de um ano inteiro”.

A penúltima etapa da temporada do Itaipava GT Brasil prossegue neste domingo com mais uma corrida, marcada para 13h50, com transmissão ao vivo da RedeTV!. A pole position é de Wagner Ebrahim, com segundo lugar de Matheus Stumpf e Valdeno Brito.

Fotos: Fernanda Freixosa