Ginetta de Carlos Burza e Leonardo Burti domina fim de semana em Pinhais

1 de novembro de 2010

O modelo Ginetta G50, da dupla Carlos Burza e Leonardo Burti, teve mesmo um fim de semana perfeito na penúltima etapa da temporada da GT Brasil. Com a conquista alcançada neste domingo (31), os pilotos somaram duas vitórias nas corridas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Apesar do domínio dos adversários, os resultados também foram positivos para Valter Rossete, que agora está mais próximo do título da categoria Itaipava GTBR4. Com um quarto lugar, ele ampliou a vantagem em relação ao principal concorrente, Renan Guerra, que quebrou.

Longe da disputa pelo título, Carlos Burza e Leonardo Burti mostraram competência para aproveitar o máximo do bom rendimento do Ginetta G50. “A corrida hoje foi mais tranquila do que ontem. O Burza me entregou o carro com folga para o Renan e aí tudo o que tive que fazer foi levá-lo até o fim. Em Interlagos, vamos sofrer um pouco, ao contrário daqui, onde estávamos muito fortes, mas é assim mesmo. Em cada corrida alguém diferente fica na frente”, disse Leonardo Burti, destacando o equilíbrio do Itaipava GT Brasil.

Diante da superioridade dos adversários, Alan Hellmeister e Sergio Lagana, de Ferrari Challenge, ficaram satisfeitos com o segundo lugar. “Ontem, tivemos um dia de muita emoção, já que enfrentamos problemas com o câmbio do nosso carro. Hoje, fizemos uma boa corrida e com o abandono do Renan Guerra ganhamos mais uma posição. Não deu pra lutar pela vitória contra o Ginetta, mas vamos pra São Paulo em busca dela”, contou o piloto. Gustavo Sondermann e Ricardo Ribeiro completaram o grupo dos três primeiros, com um Maserati Trofeo.

A disputa pelo título, agora restrita a dois candidatos, mostra Valter Rossete com 205 pontos, contra 181 de Renan Guerra. A decisão do campeonato será na última rodada dupla, marcada para os dias 27 e 28 de novembro, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). Com as conquistas deste fim de semana, Carlos Burza e Leonardo Burti se tornaram os vencedores de número 6 desta temporada da GTBR4. Vale lembrar também que todos os modelos de carro inscritos no campeonato ganharam corridas em 2010.

Foto:Fernanda Freixosa.