Virgin Racing recebe patrocínio de empresa brasileira para Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

2 de novembro de 2010

Maior empresa brasileira de higiene e limpeza e detentora de 75% do mercado de lãs de aço, a Bombril firmou acordo de patrocínio com a Virgin Racing para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontece no dia 7 de novembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na cidade de São Paulo. A empresa estampará sua marca nos uniformes e carros da equipe, bem como nos macacões e capacetes dos pilotos – o brasileiro Lucas Di Grassi, o alemão Timo Glock e os reservas Jerôme D’Ambrosio (Bélgica) e Luiz Razia (Brasil).

De acordo com a visão dos executivos da empresa, os motivos que levaram à iniciativa são o fortalecimento institucional e de marca que um evento de tal magnitude traz, além do propósito da companhia de incentivar os talentos nacionais, como é o caso de Lucas Di Grassi, cujo histórico é marcado por conquistas e vitórias nas categorias de acesso à Fórmula 1. “O Lucas é, sem dúvida, uma promessa para o automobilismo, e nos representará enquanto nação para o mundo todo. Acreditamos que ele está despontando como talento e temos todo o interesse de incentivar esse futuro e associar a nossa marca à imagem do Lucas”, afirma Marcos Scaldelai, diretor de marketing da empresa.

“Dá muito orgulho ser escolhido para ser patrocinado por uma empresa 100% brasileira em uma competição tão internacionalizada como a Fórmula 1, que praticamente só abre espaço para os melhores do mundo de cada segmento. E isso casa bem com o perfil da Bombril. Nenhuma marca essencialmente brasileira é mais sólida que a Bombril, uma empresa que se faz presente na casa dos brasileiros há mais de 60 anos. E para mim é uma honra mostrar a marca para o mundo todo em meu primeiro GP do Brasil de Fórmula 1, uma corrida cuja transmissão televisiva tem alcance mundial”, disse Lucas.