Finalista estreia no automobilismo na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1

5 de novembro de 2010

Dias antes da final da Seletiva de Kart Petrobras, um dos candidatos ao prêmio, o mineiro Guilherme Silva, de 16 anos, viverá uma experiência curiosa: fará sua estreia no automobilismo diante do público presente no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1. Ele disputará neste fim de semana uma etapa da Fórmula 3 Sul-America.

“Competir em um evento junto com a Fórmula 1 será incrível, mas ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade. E depois ainda tenho a final da Seletiva de Kart Petrobras, que quero muito ganhar. Eu estou muito ansioso”, comenta Guilherme Silva, que afirma conseguir conciliar as duas competições sem problemas.

“A minha preocupação sempre foi conciliar as duas competições, já que são completamente diferentes. Venho treinando há duas semanas de F-3 para a preliminar da F-1 e não vinha andando de kart. Então, após a corrida de domingo, em Interlagos, vou sair correndo para Itu para começar a preparação para a final”.

Confiante em um grande resultado em Itu, Guilherme Silva fala sobre a expectativa para a final. “A final da Seletiva de Kart Petrobras será muito difícil por reunir kartistas de primeiro nível. Todos têm chances de vencer, mas espero ficar com este título. Ano que vem quero fazer minha primeira temporada de Fórmula e o prêmio me ajudaria muito”.

A final da Seletiva de Kart Petrobras dará ao campeão um prêmio de R$ 105 mil e R$ 7 mil para o vice. Nos dois dias de atividades os 12 pilotos classificados disputarão treinos e corridas e, no final, quem somar mais pontos durante o evento fica com o título. Esta é a 12ª edição da história da Seletiva de Kart Petrobras.