GP Brasil de F-1: Hoje é dia de carro na pista

5 de novembro de 2010

Tem início na manhã desta sexta-feira (5), a movimentação de carros na pista do circuito de Interlagos, autódromo José Carlos Pace.  Situado nos arredores da cidade de São Paulo, entre dois grandes lagos artificiais, a represa de Guarapiranga ea  represa Billings, construída no início do século 20 para o abastecimento de água e energia elétrica para a cidade.  Com 4,309 km  a pista é um desafio físico para os pilotos, que têm de correr no sentido anti-horário, como na Turquia e em Cingapura.

Vai ser no Brasil a primeira das duas corridas para a decisão do título mundial. Foi nessa pista que Alonso conquistou seus dois campeonatos e, novamente, pode deixar o Brasil com a taça de campeão.  Mark Webber, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Jenson Button terão a missão de estragar, ou adiar o sonho do espanhol.

A partir das 10h (Horário Brasileiro de Verão) os carros vão à pista no primeiro treino livre. Aí vamos começar a saber como se dará o desenho da corrida do domingo.

A programação do Grande Prêmio  Brasil de Fórmula Um é a seguinte:

Sexta-feira (05) – 10h00 – 1º treino livre (Transmissão:  Sportv)/14h00 – 2º treino livre (Transmissão: Sportv)

Sábado (06) – 11h00 – 3º treino livre (Transmissão:  Sportv) 14h00 – Treino classificatório (Transmissão: TV Globo; Rádios CBN, Bandeirantes AM, Jovem Pan *todas de São Paulo).

Domingo (07) 14h00 – GP do Brasil (Transmissão: TV Globo; Rádios CBN, Bandeirantes AM, Jovem Pan *todas de São Paulo).

Foto: Site Oficial do GP do Brasil