Nomes fortes começam a confirmar presença nos 500 km de São Paulo

5 de novembro de 2010

Está chegando a 28ª edição dos 500 km de São Paulo, marcada para os dias 13 e 14 de novembro, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace. Pouco mais de uma semana antes do evento, começam a surgir alguns nomes fortes na lista de inscritos. Ao todo, já são mais de 70 pilotos distribuídos em 38 carros nas quatro categorias que formam o grid de largada da prova.

Entre os nomes já confirmados estão os atuais vencedores, Chico Longo e Daniel Serra, com um Ferrari F430 GT2. Outra atração será o Audi R8 do trio Andreas Mattheis, Xandy Negrão e Xandinho Negrão. Fábio Sotto Mayor e Henry Viscondi participarão com um BMW. Pedro Queirolo e Marcello Sant’Anna, do Itaipava GT Brasil, estão confirmados com um Dodge Viper.

“A equipe está com uma ótima expectativa para a corrida. Trabalhamos muito no carro para diminuir seu peso, substituindo peças de alumínio por fibra de carbono então estaremos fortes. Espero uma grande corrida em Interlagos”, afirma Rodolpho Mattheis, chefe de equipe de Andreas Mattheis, Xandy Negrão e Xandinho Negrão.

Com um modelo Ferrari F430, o piloto da Stock Car e do Itaipava GT Brasil, Cláudio Ricci, formará um trio com Walter Derani e Pipo Derani. “É uma prova tradicional e muito legal. Gosto muito de disputar competições assim e dessa vez não será diferente. A concorrência pela vitória será muito apertada, mas acredito que com a estratégia certa podemos vencer”, afirma Cláudio Ricci.

Quem for ao autódromo acompanhar os 500 km de São Paulo poderá assistir também a prova de Carros Antigos e as duas últimas etapas da Spyder Race. As inscrições para equipes e pilotos continuam abertas. O credenciamento de imprensa pode ser feito pelo e-mail rpleme@uol.com.br. Confira a programação para os 500 km de São Paulo.