Campeão antecipado da F-3 "B" Fernando Kid vence em Interlagos

6 de novembro de 2010

Em um sábado que amanheceu chuvoso o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, abriu a programação do GP Brasil de F-1 com a penúltima corrida do ano do Campeonato Sul-Americano de F-3. Com 14 carros no grid a expectativa de pilotos e equipes era muito grande principalmente em virtude das adversas condições climáticas. Neste espírito o piloto mineiro Fernando Kid (BMG / Cesário Fórmula) alinhou seu carro para a 23ª corrida da temporada.

Kid, que na tomada de tempos de ontem conseguiu se classificar na segunda posição da classe “B” (carros produzidos até 2007) estava bastante animados principalmente por ser considerado um especialista com pista molhada.

A prova teve sua largada autorizada as nove e meia. Após uma partida conservadora o piloto representante do Banco BMG demorou menos de uma volta para assumir a ponta. Guiando de forma rápida e ao mesmo tempo cuidadosa o piloto rapidamente abriu considerável vantagem para seus concorrentes. Na segunda metade da corrida, porém, um acidente com o piloto Guilherme Lago forçou a entrada do carro de segurança na pista o que reagrupou todo o pelotão novamente. Três voltas depois houve a relargada e, afim de evitar um provável acidente, Kid perdeu uma posição caindo para o segundo lugar. Porém, menos de meia volta foi necessária para que o piloto de 17 anos recuperasse a liderança para, então, não mais perdê-la até a bandeirada final.

“Estou bastante satisfeito por ter conseguido fazer uma boa corrida e, mais ainda, por ter vencido uma corrida diante de um público tão expressivo. Diferente do que alguns imaginavam não era porque eu já tinha o título que não iria acelerar e, assim, fiz o meu melhor para conseguir voltas cada vez mais velozes. Agora, quero curtir um pouco a vitória e me concentrar para a última prova do ano, que será disputada amanhã cedo”, finalizou o piloto do Banco BMG.

Confira abaixo a programação de amanhã:

Domingo (07 de novembro):
09:00h. – 09:35h. – Corrida (30 minutos)
13:00 – Transmissão da Prova (www.racetv.com.br)

Fotos: Flávio Quick – Divulgação