Campeão Sul-Americano de F-3 completa temporada em Interlagos

6 de novembro de 2010

O automobilismo brasileiro e Sul-Americano tem neste final de semana seu momento maior da temporada. No Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será disputada a penúltima etapa do Mundial de F-1. Pilotos e equipes de todo o mundo estão na pista brasileira para mostrarem seu talento e tentarem decidir por aqui o título da temporada 2010.

Neste cenário, como competição preliminar, serão disputadas as duas últimas corridas do Campeonato Sul-Americano de F-3 em suas classes principal e Light. O piloto mineiro Fernando Resende – Kid (BMG / Cesário Fórmula), de Belo Horizonte, conquistou o título da classe Light com uma rodada de antecipação e, em Interlagos, estará na pista para fechar a temporada com mais duas vitórias.

Outra grande novidade que Kid trouxe para São Paulo foi a assinatura de um contrato de patrocínio com o Banco BMG. A instituição financeira, com sede em Belo Horizonte, atua atualmente de forma expressiva em várias modalidades esportivas e, à partir desta etapa, estampa suas cores no carro do Campeão Sul-Americano de F-3.

“Estou vivendo neste final de semana uma emoção diferente. Como já conquistei o título da temporada entro na pista com uma responsabilidade muito menor o que, de certa forma, é muito bom. Posso correr com tranquilidade e, desta forma, acredito que os resultados possam aparecer de uma forma muito mais natural”, analisou o piloto de 17 anos.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação.