Lucas Foresti vence corrida da F-3 em Interlagos

6 de novembro de 2010

Recém chegado da Europa, onde disputou as temporadas da F-3 Britânica e da GP3 Series, Foresti se alegrou bastante ao chegar ao Autódromo de Interlagos nesta manhã. Com a pista molhada e uma fina chuva o piloto de 18 anos encontrou as condições muito próximas com o que ele vivenciou por quase toda a temporada no exterior. Outro fato que melhorou a condição de Lucas foi a desclassificação de Victor Guerin da tomada de tempos. Este piloto largaria à frente do brasileiro e teve de largar do final do pelotão em virtude de uma irregularidade técnica em seu carro. Com isso, Lucas pôde largar pela parte de dentro do grid, na terceira posição.

Pontualmente as nove e meia a corrida foi autorizada. Em uma largada espetacular o piloto da RADIEX pulou para a primeira posição antes mesmo do “S” do Senna. Daí por diante, com o passar das voltas, ele foi abrindo considerável vantagem para o restante do pelotão. Aproveitando-se também pela disputa da segunda posição, que foi bastante intensa, Foresti abriu uma confortável vantagem que o permitiu administrar na segunda parte da prova. Tudo parecia definido até que nos minutos finais um acidente com o piloto Guilherme Lago forçou a entrada do carro de segurança. Três voltas depois houve a relargada. Lucas novamente se posicionou muito bem e manteve-se na liderança para, então, seguir até o final sem ser ameaçado.

“Estou realmente muito feliz. Competir no templo da velocidade brasileira, diante de milhares de pessoas, nestas condições de pista foi realmente fantástico. Conseguimos deixar o carro bem acertado o que me ajudou muito nesta vitória. Quero agradecer ao empenho de todo o pessoal da equipe e espero, sinceramente, vencer novamente na corrida de amanhã”, encerrou o representante da RADIEX.

Confira abaixo a programação para a corrida de amanhã:

Domingo (07 de novembro):
09:00h. – 09:35h. – Corrida (35 minutos)
13:00 – Transmissão da Prova (www.racetv.com.br)

No site do piloto (www.lucasforesti.com.br), em tempo real, poderá ser acompanhado o live-timing com os tempos da corrida. Para isto basta clicar no link específico localizado ao lado direito da home-page.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fotos: Flávio Quick e Luca Bassani