Mesmo prejudicado, Di Grassi está otimista para prova em Interlagos

6 de novembro de 2010

Após um bom início no fim de semana no Autódromo de Interlagos, o treino de classificação para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 não correspondeu às expectativas de Lucas Di Grassi (Bombril, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa), em São Paulo, neste sábado (6). Foi um dia com tempo instável na capital paulista. A chuva pela manhã e no início da tarde influenciou no início da sessão, fazendo com que todos os pilotos entrassem na pista com pneus intermediários.

O asfalto úmido de Interlagos começou a secar durante o treino, e o brasileiro da Virgin percebeu a melhora nas condições da pista e do seu carro. Porém, apesar da evolução de seu desempenho na parte final da sessão classificatória, Di Grassi terminou o Q1 com 13 voltas completadas e o tempo de 1min22s810, ficando com a 21ª colocação, devido à punição dada a Adrian Sutil, da Force India, por um incidente no GP da Coreia do Sul.

“Faltavam três ou quatro minutos para o fim, e a pista estava melhorando rápido. Tanto que eu estava melhorando um segundo por volta. A equipe me chamou para os boxes, mas, quando voltei, a pista já estava em bandeira quadriculada. Ou seja, perdi o melhor momento para fazer a volta rápida na tomada de tempo, enquanto todos os outros carros aproveitavam essa janela. Não fiquei feliz, claro, porque havia muito a ganhar em tempo na pista”, disse.

A boa performance de seu carro em um traçado menos úmido dá esperanças a Lucas de um bom resultado na corrida deste domingo (7) caso o céu esteja claro em São Paulo, sem qualquer possibilidade de chuva durante a prova. “Amanhã, a previsão é de tempo seco. Acho que podemos fazer uma boa corrida, brigando para sermos a melhor equipe novata em Interlagos”, concluiu.

A definição da pole-position do GP do Brasil trouxe uma grande surpresa. Nico Hülkenberg, da Williams, desbancou os favoritos Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Ferrari. O alemão vai largar na ponta em Interlagos. A largada da 18ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 está marcada para as 14h.

Foto:Miguel Costa Jr/Divulgação