Lucas Foresti volta ao pódio de Interlagos

8 de novembro de 2010

Sem a chuva e o tempo frio que assolaram a região do Autódromo de Interlagos na corrida de ontem os carros da F-3 Sul-Americana voltaram à pista da região sul da capital paulista para a 24ª e última corrida da temporada 2010.

Em um domingo que amanheceu sem nenhuma nuvem no céu e temperaturas altas desde as primeiras horas os carros da F-3 levaram emoção para as quase 100 mil pessoas que aguardavam a realização do GP Brasil de F-1. A prova teve como principal ingrediente a disputa pelo título da temporada.

Vencedor da corrida de ontem o piloto brasiliense Lucas Foresti (RADIEX / Cesário Fórmula) alinhou seu carro na terceira posição do grid e, assim como ontem, esperava fazer uma grande corrida. Porém, seus planos foram mudados logo que a largada foi autorizada. Seu carro apagou ao engatar a primeira marcha e, com isso, todo o pelotão o superou até que ele conseguisse ligar novamente o carro e arrancar. Determinado em chegar às primeiras posições Foresti partiu então em uma empolgante recuperação.

Sem cometer erros o piloto da RADIEX foi superando um a um seus adversários. Colocando em prática tudo o que ele aprendeu em sua temporada européia fez ultrapassagens arrojadas e, após superar onze concorrentes recebeu a bandeirada na terceira posição.

Apesar de não ter disputado todo o Campeonato Sul-Americano Foresti foi o piloto que mais pontuou no final de semana. Com a vitória de ontem e a terceira posição de hoje ele somou 40 pontos e pôde mostrar diante de sua torcida o grande trabalho de desenvolvimento que foi feito nesta temporada. Fabiano Machado venceu a corrida e Victor Guerin foi o segundo

“Fiquei muito chateado com o problema do carro na hora da largada. Eu ainda tentei ser rápido, mas, somente pegou na segunda tentativa e, com isso, perdi muito tempo. O acerto estava perfeito e consegui ser rápido e constante durante todas as voltas. Foi muito legal voltar à correr no Brasil. Quero agradecer ao pessoal da Radiex pelo apoio e meus familiares e fãs pela torcida”, encerrou o piloto de 18 anos.

Lucas ficará no Brasil até o final deste semana. No sábado, dia 13, ele seguirá para a China. Lá, junto à equipe Fortec Motorsport, ele disputará entre os dias 18 e 21 deste mês o tradicional GP de Macau de F-3.

Foto: Flávio Quick