Pastor Maldonado fará teste pela Hispania em Abu Dhabi

8 de novembro de 2010

Campeão da GP2 em 2010, o piloto venezuelano Pastor Maldonado fará teste com o carro da Hispania Racing em Abu Dhabi. As sessões serão realizadas na semana apó o GP dos Emirados Arabes Unidos, na  terça-feira (16), sexta (19) e sábado (20). Esta será a segunda vez que ele guiará um Fórmula 1, depois de testar pela primeira vez em 2004, em Misano com a Minardi F1 Team.

Pastor Maldonado negocia vaga na Williams para a temporada de 2011 da Fórmula Um e conta com o apoio da estatal petrolífera daquele país, que, segundo tem sido noticiado amplamente, dispõe de U$35 milhões para investir na equipe que abir vaga ao piloto venezuelano.

Nascido e Maracay, no dia 9 de março de 1985, Maldonado venceu o maior número de corridas em um mesmo ano (seis) pela GP2 com a equipe Rapax. Aos 25 anos de idade venezuelana começou sua carreira no kart, aos sete anos. Sua primeira experiência em corridas de Fórmula foi na Itália em 2003. Ele competiu na Fórmula Renault, pela CRAM Competition, e conquistou o título italiano em 2004. Nesse mesmo ano testou a Minardi F1 Team em Misano. Disputou o Campeonato Italiano de F3000 antes de passar para a Fórmula Renault 3.5 Series, onde ele classificou em terceiro lugar, com três vitórias, seis pódios e mais cinco pole positions. Em 2007 ele se mudou para a GP2, onde terminou a temporada como o melhor estreante. No ano seguinte, ele continuou na GP2, terminando o ano em 5 º lugar. Em 2009, ele participou de várias corridas da GP2 Asia Series, assim como a GP2 principal, com a ART Grand Prix Team, terminando em sexto com duas vitórias.

Acompanhe uma breve entrevista com o piloto:

O que significa para você participar desses testes com Hispania F1 Racing?

Pastor Maldonado: Será algo especial testar com Hispania Racing depois de ter sido o campeão da GP2. Vai ser uma experiência única que eu estou muito ansioso para realizar este teste.

Você é o segundo piloto venezuelano a conduzir um carro de F1. Isso te dá uma maior responsabilidade?

P.M:
“É simplesmente uma honra ser apenas o segundo piloto venezuelano depis de Johnny Cecotto, sou grato por receber esta oportunidade. ”

Você ganhou muita experiência nas outras categorias. Como você acha que isso o ajudou a chegar até aqui e testar um carro de F1 com Hispania Racing?

P.M: “Minha experiência vai contar muito neste teste em particular, espero me adaptar bem a esta categoria mais complexa. Estou determinado e espero ser bem sucedido. ”

O que você espera destes três dias de testes com Hispania Racing?

P.M: “Os três dias serão muito importantes. Espero contribuir para o desenvolvimento da equipe e acumular o máximo de experiência possível.

Como você define sua pilotagem?

P.M: Eu sou um piloto rápido e técnico e estou aqui para ganhar.

Foto:Divulgação.