Muffato passa a contar com biturbo na etapa de Curitiba

9 de novembro de 2010

Uma mudança nos planos marca a preparação de Pedro Muffato para a nona etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto da equipe Muffatão considerava a possibilidade de promover já na corrida deste domingo (14), no Autódromo Internacional de Curitiba, a estreia do novo caminhão Scania. O equipamento preparado na sede da equipe em Cascavel, contudo, só irá à pista na temporada de 2011.

Ainda assim, Muffato contará com uma novidade técnica significativa para esta penúltima corrida do ano: a incorporação do kit biturbo a seu Scania número 20, em que exibe as logomarcas de Stara, Café Pilão, ZF, Scania, BorgWarner, Coopavel e FAG. “Nós recebemos o equipamento na última semana”, esclarece o piloto, que esteve no pódio nas duas últimas etapas da Truck, em Buenos Aires e no Velopark, ambas como quinto colocado.

Muffato ainda não fez testes com o kit biturbo. Um treino está agendado para a manhã de quinta-feira (11) no autódromo de Cascavel, antes do embarque para Curitiba. “É claro que há riscos em correr com o biturbo sem antes fazermos umas boas baterias de testes, mas, como o equipamento só chegou agora, vou arriscar. Assim, faço desta corrida em Curitiba o primeiro passo nos testes para o campeonato do ano que vem”, considera.

A adoção da novidade, reconhece o piloto, poderá dificultar a manutenção da média de resultados das últimas corridas. “É claro que vamos meio no escuro, mas prefiro assumir o risco. Quanto antes começar a usar o biturbo, melhor”, diz. “O biturbo é o futuro”. Os treinos em Curitiba terão início na tarde de sexta-feira (12).

Foto:Orlei Silva/Divulgação.