Cesar Ramos inicia preparativos para teste na F1

10 de novembro de 2010

Ainda curtindo a conquista do título da F-3 Italiana, no final de outubro, e a vitória no Super Kart Brasil, há pouco mais de uma semana, o gaúcho Cesar Ramos esteve neste final de semana em São Paulo e acompanhou o GP do Brasil de F-1. Foi a primeira vez que o piloto visitou os boxes da categoria em Interlagos, apesar de já ter assistido corridas da arquibancada em anos passados.

Ramos também teve um grande contato com o público e a imprensa brasileira, interessados em saber sobre o teste que o piloto ganhou como prêmio pela conquista do título na Itália. No dia 2 de dezembro, Ramos vai testar com o modelo 2008 da Ferrari F-1 em Vallelunga (Ita).

“Estou muito ansioso. Agora a ficha começou a cair”, declarou o piloto de apenas 21 anos, que no domingo mesmo já embarcou para a Itália. Nesta sexta (dia 12), Ramos se apresenta em Maranello, sede da equipe Ferrari, onde receberá as primeiras instruções para o teste.

“Acho que o sonho de todo o piloto, quando começa no kart, é andar um dia com um F-1. Estou muito feliz com essa oportunidade. Em Maranello, vamos receber instruções no simulador da Ferrari, ‘fazer’ o banco, tirar as medidas para o macacão, além de conhecer boa parte do staff da equipe, que acompanhará os testes”, contou.

“Estive em Monza este ano, na Fórmula 1, mas pela primeira vez acompanhei o GP no Brasil nos boxes. É muito bom estar neste ambiente da Fórmula 1, conhecer pessoas, estreitar relacionamentos e espero que um dia eu possa estar competindo aqui também”, finalizou o piloto, que na temporada 2010 subiu sete vezes ao pódio na F-3 Italiana, sendo três vitórias, uma delas justamente em Vallelunga, palco do teste com a Ferrari.