Copa Troller Sudeste 2010: etapa final terá percurso completo

10 de novembro de 2010

Fechar a temporada em grande estilo, com uma prova ao gosto dos troleiros. Assim será a sexta e última etapa da Copa Troller Sudeste 2010. A disputa, marcada para os dias 19 e 20 de novembro, será realizada na região de Serra Negra, com base no Hotel Fazenda Vale do Sol. A equipe técnica segue com o levantamento da etapa, mas já adianta alguns dos detalhes que marcarão o encerramento de uma das mais equilibradas brigas pelos títulos. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo site oficial, www.troller.com.br, para as quatro categorias da competição: Master, Graduados, Turismo e Expedition (definirá campeão da prova). A largada no dia 20 será às 10h.

Serra Negra foi o cenário escolhido para sediar a etapa decisiva da Copa Troller Sudeste 2010, um dos principais ralis de regularidade do calendário nacional e que tem homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Misturando montanhas e planaltos, o local é propício para uma prova bem técnica.

“Grande parte da prova será em um canavial, em Serra Negra, Amparo e Itapira, passando depois por um pequeno trecho de reflorestamento, fechando mais uma vez em um canavial. Teremos muitas pegadinhas e laços, que exigirão bastante navegação e pilotagem em razão das médias justas. Uma prova especial, para fechar um ano ainda mais especial”, explica Deco Muniz, diretor de prova da Copa Troller.

Deco ainda destaca a previsão de quilometragem da sexta etapa. “Ainda vamos finalizar esta parte, mas a previsão é de cerca de 130 quilômetros de prova, com 90 quilômetros navegáveis. Teremos subidas e descidas, mas muita coisa no plano, colocando à prova as habilidades de pilotos e navegadores”, finaliza.

Vale lembrar que todas as dúvidas e dicas para a prova poderão ser tiradas no briefing com o próprio diretor de prova, marcado para o dia 19, a partir das 20h30, no Hotel Fazenda Vale do Sol. Neste mesmo dia funcionarão a Secretaria de Prova, onde das duplas finalizarão as inscrições, e a Vistoria Técnica, para conferência de todos os itens de segurança dos participantes.

As inscrições já estão abertas e os interessados em participar da última etapa podem acessar a área da Copa Troller no site oficial www.troller.com.br e preencher os dados necessários para a inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deve ser pago no dia do briefing, na véspera da prova, dia 19 de novembro, na Secretaria de Prova.

Foto: Doni Castilho/MBraga Comunicação.