Disputa nas motos será forte no Rally das Serras

10 de novembro de 2010

Como nas disputas de carros e caminhões, as brigas entre as motos e quadriciclos também deverão agitar o II Rally das Serras, marcado para o período de 12 a 15 de novembro, em São Joaquim, na Serra Catarinense. A etapa, a sexta do ano, será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e definirá os campeões de 2010 em várias categorias. A prova terá cerca de 270 quilômetros e a base será no Parque Nacional da Maçã. As atividades oficiais começam com a abertura do Parque de Apoio, ficando para o sábado as vistorias de motos e quadriciclos.

A temporada 2010 do Brasileiro de Cross Country chega ao seu final em São Joaquim. Estarão em jogo os títulos nas categorias Super Production, Sport, Production e Rally Brasil, entre as motos, e Quad Extreme e Quad 450, entre os quadriciclos. Como a maioria delas apresenta grande equilíbrio, a expectativa é de uma etapa emocionante. “Teremos muita disputa em todas as categorias e o campeonato não poderia terminar em lugar melhor. A região tem uma excelente geografia e proporcionará uma grande prova”, destaca Dyonísio Malheiro, diretor-geral do II Rally das Serras.

José Hélio Filho é o líder da Super Production. O piloto paulista soma 116 pontos, seguido de perto por Tiago Fantozzi, com 100, e Deni do Nascimento, com 89. Já na Production, a primeira colocação é de Dário de Souza, de Minas Gerais, com 94 pontos. Em seguida vêm Arndt Budweg, com 85, e Felipe Zanol, com 72. Na briga pela ponta na Sport, Ramon Sacilotti, de São Paulo, aparece em primeiro, com 105 pontos, vindo depois Fabrício Bianchini, também de São Paulo, com 83, e Sérgio Klaumann, de Santa Catarina, com 72. Dautim Cimetta, de Minas, com 75 pontos, e os potiguares João Alfredo, com 50, e Leonardo Martin, com 44, são os três mais bem colocados na categoria Rally Brasil.

Na briga dos quadriciclos, os líderes estão com um pouco mais de folga. Na Quad Extreme, André Suguita lidera com 120 pontos, enquanto Francinei Costa aparece em segundo lugar, com 98, e Heronaldo Segundo está em terceiro, com 85. Na Quadra 450, a ponta é de Rodrigo Varela, com 135 pontos, seguido pelo cearense Tom Rosa, com 119, e o maranhense Marcelo Medeiros, com 58.

Mais informações no site oficial, www.rallydasserras.com.br e www.copabaja.com.br

Foto:Haroldo Nogueira