Ford disponibiliza aplicativo para iPhone

10 de novembro de 2010

A Ford é a primeira montadora a disponibilizar para seus clientes um aplicativo de iPhone que permite o acesso a uma série de informações e serviços para a manutenção do seu veículo. Fácil de usar, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Apple Store e contém nove funções que vão desde lembrar a hora da revisão do carro ou pedir ajuda em caso de acidente até assistir vídeos e entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente da Ford (CAF). “O aplicativo para iPhone é mais um pioneirismo da Ford, totalmente  alinhado com a criatividade e inovação da marca”, diz Antonio Taranto, diretor de Operações de Serviço ao Cliente da Ford. “É importante poder oferecer aos nossos clientes mais um recurso inovador, de alta qualidade, para facilitar a sua vida e mantê-los cada vez mais próximos da marca, seguindo a filosofia de total transparência e satisfação no relacionamento”.

Para baixar o aplicativo, basta entrar no site do Apple Store e digitar “Ford” ou “assistência” na área de busca e seguir as instruções. O download leva apenas alguns segundos. Feito isso, o usuário está pronto para acessar o serviço, apresentado em nove ícones na tela. No ícone “meu Ford”, ele faz o cadastramento dos seus veículos Ford.

No item “manutenção”, o cliente pode verificar a hora de fazer a revisão do seu carro e saber quanto ela vai custar, na tabela de Revisão Preço Fixo Ford. No ícone “distribuidores”, é possível consultar os distribuidores Ford mais próximos, além de obter o telefone e o caminho via GPS até o local escolhido. Quando disponível, o sistema informa também as condições de tráfego no percurso.