Fórmula Truck: Maistro espera disputa acirrada em Curitiba

10 de novembro de 2010

O campeonato de Fórmula Truck 2010 está chegando na reta final. A próxima e decisiva disputa será no Autódromo Internacional de Curitiba, dia 14 de novembro, às 14h. Correr no Paraná é uma motivação a mais para o piloto da Comercial Girho’s de Rolamentos, João Maistro, que vai poder contar com o apoio da torcida.  “A prova na capital paranaense é a penúltima do campeonato e o público pode esperar uma disputa acirrada nas pistas, pois o campeonato está chegando ao fim, mas ainda está em aberto”, afirma Maistro.

Segundo Maistro, o traçado da pista de Curitiba exige muito do piloto. “É uma pista de alta, requer muita concentração, pois errar em alguns pontos pode nos deixar presos na brita”, diz.
As preparações da equipe para a prova já estão acontecendo. Dia 25 de outubro o piloto realizou um treino preparatório em Londrina para definir as estratégias que serão aplicadas tanto nos boxes quanto na máquina. Para Curitiba, o caminhão do Maistro vai contar com algumas modificações na parte de suspensão, a fim de proporcionar maior estabilidade durante a corrida.

Para Rudimar Revers, diretor da Girho’s, patrocinadora do piloto, a Fórmula Truck é uma briga de gigantes, em que um centésimo de segundo pode fazer a diferença. “A categoria é mais que uma corrida, é um verdadeiro show dentro e fora das pistas”, relata. Na última etapa, Maistro sofreu com alguns problemas no seu caminhão. Na prova de Curitiba, o piloto espera não ter nenhuma pane técnica, podendo assim tirar tudo do motor e conquistar uma boa posição na corrida.

A equipe do João Maistro está preparada para dar todo o suporte necessário para que o piloto possa ter um excelente desempenho na pista. “Curitiba é a sede do nosso patrocinador e vai ser uma grande alegria conquistarmos uma boa classificação nesta etapa em particular”, conclui o piloto.

Foto: Orlei Silva.