Gaúcho de marcas perto da decisão

10 de novembro de 2010

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos chega no próximo dia 21 de novembro a sua etapa final com uma disputa ainda não vista pela liderança de suas tres divisões. Nenhum piloto conseguiu abrir uma vantagem significativa na tabela de classificação para ter uma prova tranqüila.

O mais confortável é Luiz Clemente Moroni (Celta 98) que após a rodada dupla de Santa Cruz do Sul conseguiu abrir uma pequena vantagem (30 pontos) sobre o segundo colocado, Rodrigo Miguel (Celta 85) que acumula 144 pontos. Com os descartes a diferença cai para 21 pontos. Mas, o aperto continua, já que o terceiro colocado, André da Silveira (Gol 5) acumula 132 pontos e o quarto colocado, a dupla Fernando Jr./ César Gautério (Celt 6) tem 126 pontos. Para quem acha que o aperto termina por aí, o quinto colocado é Fabiano Cardoso (Celta 00) o Mister Santa Cruz do Sul, que acumula 123 pontos e a dupla que ocupa a sexta posição, Nelson Cardoso/ Emerson Oliveira (Corsa 50) possui 117 pontos contra 110 pontos de Rodrigo Ribas/ Luiz Eduardo Fuentes (Gol 40).

Já na classe B, o cenário se repete. A liderança é do guaporense Cristiano Almeida (Gol 10) que acumul 205 pontos, apenas 5 a mais que Regis Boessio (Corsa 73) que possui 200 pontos. O terceiro posto é de Rafael Biancini (Celta 43) que possui 174 pontos. Ainda na luta aparecem Luiz Sérgio Sena Jr. (Gol 197) com 153 pontos e Ricardo Boessio (Celta 72) com 151 pontos.

Já na Classe N a briga pela vitória continua na família Campos. Márcio Camos (Celta 31) lidera com 205 pontos. O segundo posto é de Cleiton Campos (Celta 2) com 198 pontos, seguidos de Fernando Trennenpohl (Corsa 13) com 190 pontos e Giovani Bianchessi (Corsa 1) com 161 pontos.

Todos estes pilotos tem chances de chegar ao título de suas categorias na próxima prova, que tem tudo para ser a mais disputada da temporada. Esta pontuação da classe A está sob júdice, devido a um recurso impetrado pela equipe do VW Gol 40 durante a realização da 4a etapa em Tarumã. O Julgamento do recurso deve acontecer em breve pelo tribunal de Justiça Desportiva. A promoção do Gaúcho de Marcas & Pilotos é da APPA/RS em parceria com a Federação Gaúcha de Automobilismo.

Foto: André Cotoman/Divulgação.

F

F